AMANDA PESSOA  2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone

Quem sou

 

Amanda Pessoa de Melo e Carolina Oliveira Serpa se conheceram graças ao objetivo comum de serem servidoras públicas (achou que ia ser graças à revisão, certo?).

Com o estreitamento da amizade, descobriram algo muito importante em comum: o amor à língua portuguesa e à correção dos erros próprios e alheios.

Juntas concretizam o sonho de trabalhar com revisão de texto, algo que fazem com amor e cuidado.

Amanda Pessoa de Melo

Sou formada em jornalismo e direito, sempre gostei de ler e o hábito adquiriu um quê de compulsão depois que o trabalho de revisão virou profissão. Acredito que quem escreve tem grande responsabilidade no que respeita à transmissão do bom português, e que isso acontece apenas se há obediência às normas. É para isso que o trabalho do revisor existe.

Name, Title

Carolina Oliveira Serpa

Desde criança, tomava emprestados livros paradidáticos com a professora de português e ainda lia os do meu irmão, que não tinha pela leitura a mesma paixão que eu. Formada em psicologia, já adulta ingressei no curso de letras e o fascínio pela língua ganhou mais força. A cada página lida, minha relação com ela se torna mais íntima e isso é incrível.

Por que Amanda Pessoa

Amanda Pessoa, a empresa de revisão, existe para que a transmissão do português e de suas regras seja feita de forma intuitiva a todos que leem. Esse é o nosso grande objetivo.

 

Sabemos que todas as pessoas que escrevem (inclusive nós mesmas) por vezes derrapam nas normas, porque o conteúdo acaba tendo mais importância do que a forma. No entanto, a forma é o que dá segurança, sentido e conformidade ao que se escreve. É para combinar isso com coerência e coesão que nosso trabalho está disponível.

 Acompanhe no Instagram 

@amandapessoa.revisa