Mindset


Mindset: a nova psicologia do sucesso, de Carol S. Dweck, foi publicada pela Objetiva em 2016. Quem quer aprender se é possível mudar o que se pensa e a forma como se pensa deve ler este livro.
O infinitivo pessoal (flexão do verbo no infinitivo) ocorre quando se deseja enfatizar o agente da ação verbal. No caso, o agente (crianças) é o único sujeito, ainda que oculto, da frase, razão pela qual não se faz necessária a flexão do verbo temer (passam a temer não ser inteligentes).
Dentre é contração das preposições DE + ENTRE e deve ser utilizada com verbos que indicam movimento (SELECIONAR não indica movimento).
O verbo HAVER, indicando decurso de tempo, é impessoal e deve permanecer na terceira pessoa do singular. Como a frase está no passado, a flexão de tempo é obrigatória (havia bons motivos para que isso acontecesse).
Os verbos FAZER e DAR estão conjugados na primeira pessoa do singular do futuro do pretérito do indicativo. O verbo SER, em seguida, deveria estar na terceira pessoa do plural do pretérito do subjuntivo (eu faria qualquer coisa, daria tudo, para que meus filhos FOSSEM bem-sucedidos) – pág. 187.

AMANDA PESSOA  2018 © TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

  • Grey Instagram Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Grey Facebook Ícone